sábado, 11 de julho de 2009

Perplexidades!


O “Charmoso,” como é conhecido Carlos do Carmo no meio fadista mais popular, resolveu apoiar o Dr. António Costa na campanha eleitoral e, pelos vistos, será o seu mandatário.
Alega para tal acto político, de opção e representação, a integridade do actual Presidente da CML, António Costa, fazendo-nos crer que a virtude da seriedade é exclusivamente subjectiva, querendo convencer-nos, a todos, que se esgotaram as pessoas sérias que, com ética, estão na política em Portugal e são dignos de passar pela “PORTA QUE ABRIL ABRIU”, distantes e ausentes da corrupção, do nepotismo e compadrio, que domina a cena do poder político instalado nas diversas instituições, e que são, presentemente, objecto de acções judiciais.




Valerá a pena recordar,TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA, a 2ª estrofe do fado «O Amarelo da Carris», com letra de JOSÉ CARLOS ARY DOS SANTOS ,com música José Luís Tinoco e com direcção musical do Prof. Martinho D’Assunção...

O Amarelo da Carris
Já teve um avô outrora
Que era o “chora”
Teve um pai americano
Foi inglês por muito ano
Só é português agora
!


Um marco indelével na Revolução Democrática e Nacional iniciada em 25 de Abril de 1974.




Quando não há coerência poderão suceder estas e outras desagradáveis surpresas, e factos, que deixam os democratas progressistas na mais obscura das perplexidades.



Com todo o respeito que nos merecem os artistas com verticalidade e postura íntegra, com a cerviz erecta, achamos que o «ironista» movimenta-se como se estivesse num palco, vivendo ao sabor do destino, ou do acaso, representando todos os papéis sem se prender a qualquer deles.

O espectro cromático das inclinações políticas e ideológicas de certos indivíduos vai do amarelo ao castanho com a maior das facilidades.




Custa-nos acreditar que neste caso isso possa acontecer.







Joseph

2 comentários:

antónio m p disse...

Galileu acreditou durante muito tempo que o Sol andava a volta da Terra. At]e que descobriu que era a Terra que andava }a volta do Sol. As autoridades quiseram mata/lo por isso. Mas o certo ]e que o homem tinha razao e a coragem de afirmar aquilo em que acreditava!

Tamb]em h]a casos em que se muda de opiniao porque "a Terra" segue uma direccao diferente daquela em que se acredita...

Mas inquisidores ]e que nao faltam.

*Desculpem os erros ortograficos devidos a problemas de computador.

CDU Belém disse...

«Presunção e água benta cada qual toma a que quer»...
Galileu não teve assim tanta coragem porque abjurou para evitar complicações maiores.
A terra continua a andar à volta do Sol e este "Brilhará para todos nós"!
A sociedade sem classes será o produto final, obra daqueles a quem chamam «inquisidores», curiosamente, porque sabem que só eles acabam com a «Inquisição» por estarem na primeira linha com a coragem que lhes é conhecida.
Lá diz o ditado:
Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera.
Avante!