domingo, 26 de outubro de 2008

O Musical Amália de Filipe La Féria.

Apesar de ter sido "rodado" em 1999, na cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, com alguns artistas que vieram, mais tarde, integrar o elenco renovado em Lisboa, foi efectivamente na capital, no Teatro Politeama, em Julho de 2000, que o musical incorporou na encenação, nas componentes técnicas e artísticas, uma mais-valia que o público extraordinariamente reconheceu com uma afluência ímpar e com sucesso nas bilheteiras.

Participaram nesta obra cerca de uma centena de trabalhadores empenhados;actores, músicos, figurantes, técnicos e toda uma equipa de serviços de administração e apoio.

A Orquestra era composta; pelo pianista, Mário Rui,o baterista, César Medeiros, o viola-baixo, Frederico Gato, os violistas,Miguel Ramos e José A. Carvalhinho, (Coordenador), os guitarristas;Arménio de Melo,João Núncio e José Braga.

Além de ter actuado na Orquestra, como músico de conjunto, José Braga interpretou um diálogo com Alexandra na cena da ceia dos guitarristas no "Estúdio da Valentim de Carvalho"!

O guitarrista José Braga actuou em mais de quinhentos espectáculos;no Politeama, em Lisboa, no Coliseu do Porto, em Pombal, no Teatro -Cine,novamente no Porto, no Coliseu.

Durante este tempo, estiveram na Orquestra, também, os violistas ; Pedro Mourato e Paulo Feiteira.

Para além do valor individual de artistas com projecção reconhecida, Alexandra, Carlos Quintas, Henrique Feist, Mariema e muitos outros há que realçar todo um colectivo com valor.

Todo este trabalho foi admirado pelo público e poder-se-a´considerar que constituiu um contributo importante para uma mais abrangente divulgação de Amália e da Cultura Portuguesa.



Joseph

Sem comentários: